10 de fev. de 2008

Anjos Sao Sonoros

Domingao. Hoje acordei feliz. Livre. TO ME SENTINDO LIVREEEEE!!! Tenho lah meus motivos para estar me sentindo assim. Enfim.
Resgatei uma coletanea do The Police. Tah tocando agora. Musica.
A musica eh a lingua universal dos anjos. A gente gosta tanto de musica porque fala na alma, toca lah dentro. Mas eu estou me referindo a MUSICA. Funk Carioca e pagode nao eh musica. Eh apenas a manisfestacao burra da falta de cultura e educacao da maioria dos brasileiros.
Outra coisa, detesto Ivete Sangalo. Da musica dela, claro. Nao entendo por que tanta gente gosta dela se a voz, para mim, eh igual a da Daniela Mercury, Claudia Leite. Eh tudo igual!!!!
Bom, deixa as meninas pra lah, nao sao importantes pra mim.
Ontem assiti a um documentario BARBARO. Atravessando a Ponte- O Som de Istambul, de Fatih Akin. A Turquia eh um pais meio oriental e meio ocidental, por isso Istambul recebe influencias musicais de todo mundo, do rap, rip rop, rock, eletronico, soh nao ouvi samba, hehe. Alias, como eles se definem, a Turquia eh um pais rock n roll. Ouvia-se muito Led Zeppelin, Eric Clapton, Pink Floyd. E apesar de ser um pais de maioria islamica, eles sao mais liberais que os outros da mesma religiao. Existe, tambem, uma profunda valorizacao da musica arabe e os artistas locais sao adorados por todos, desde os jovens aos mais velhos. Eh delicioso de assistir. A gente se encanta.
Sao filmes assim que tiram as gente da ignorancia sobre modos e costumes de outros paises, que nao sejam os EUA. A nossa americanizacao esta nos tornando tao ignornates com relacao ao mundo quanto eles, porque a visao geografica de americano soh serve para interesses proprios e para fazer guerra.
Eh isso ai, acordei feliz mas com vontade de meter a boca.
Ah, sou assim mesmo. Amanha to idolatrando uma coisa e metendo a boca em outra.
Para finalizar, a minha cachorrinha, a Fifi, me acordou hoje se espreguicando do meu lado. Ela primeiro levanta a bundinha com as patas da frente esticadas e depois estica as patas de tras, e bocejando ela falou: "main". Me chamou de mae, que linda!! Ela acha que eh gente. Acha nao, tem certeza.

2 comentários:

NC disse...

ebaaaaaaaaa!!! preciso escrever no meu tbm... mas já vou te add pra nao perdernadinha...
bjao!!!!

Unknown disse...

Dizem essas pessoas que mudam seus sentimentos com uma velocidade incrivel, talvez seja devido ao tempo-espaço, mas isso não importa, e sim, segundo o Randerson, ser você mesma, partir para o desconhecido e quem sabe descobrir-se...Bjs...

randerson_testi@hotmail.com....